Curso - Management 3.0 - Agile Leadership Practices

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Curso

 Management 3.0 - Agile Leadership Practices


Valor: R$ 1.980,00

Carga Horária: 16h

Pagamento: Á vista ou parcelado em até 4x sem juros no cheque ou cartão.


 Nenhuma turma aberta neste momento:

 Objetivo do Curso

Management 3.0 é um curso com uma série de práticas concretas para inspirar gestores e membros de times, diante do desafio de transformar suas organizações para que se tornem mais inovadoras e produtivas..

O curso tem 8 grandes tópicos que são continuamente melhorados e complementados. A meta mais importante para o curso Management 3.0 é inspirar as pessoas a agir em prol da melhoria da gestão na organização. Isso significa que o curso adere aos seguintes princípios:

- uma simples e memorável estrutura;
- teoria e prática em pequenas partes;
- uso de material visual claro e efetivo;
- uso de metáforas e histórias
- muitos jogos e exercícios
- contribuições individuais e em grupo;
- práticas concretas, resultados tangíveis.


 Público Alvo

As práticas Management 3.0 são direcionadas a líderes e trabalhadores do conhecimento que buscam ser mais ágeis e lean em sua abordagem de gestão.
Os cursos normalmente atraem um mix de líderes de equipe, gerentes de desenvolvimento, diretores de TI, agile coaches, gestores de RH, gerentes de projeto, scrum masters, product owners, e trabalhadores criativos.


 Conteúdo Programático

  • Gestão Ágil

Você ira aprender sobre diferentes métodos, práticas populares, desafios na adoção de Agile e a contribuição do gerente e o líder do time em organizações ágeis;

 

  • Complexidade

Você aprenderá sobre o que é a teoria da complexidade, como entendêla em termos sistêmicos e sobre a diferença entre “complexo” e “complicado”, sobre falácias do pensamento linear tradicional;

 

  • Motivação intrínseca

É a razão pela qual as pessoas levantam da cama de manhã. Já que as pessoas são as partes mais importantes da organização e gerentes devem fazer tudo o que puderem para manter as pessoas ativas, criativas e motivadas, você aprenderá sobre a diferença entre motivação intrínseca e extrínseca, os 10 desejos intrínsecos, e técnicas comuns para entender o que é importante para as pessoas nos seus times, tais como oneonone meetings, personal assessments, as 12 mais importantes perguntas, e avaliações 360 graus.

 

  • Autoorganização
Você aprenderá como fazer a autoorganização funcionar, como distribuir a autoorganização em uma organização, as mudanças de empowerment, como cultivar relacionamentos de confiança, e várias técnicas para controle distribuído, como os 7 níveis de delegação e quadros de autoridade.

 

 
  • Estabelecimento de metas

Você aprenderá quando gerenciar e quando liderar, como usar critérios diferentes para criar metas úteis, sobre os desafios envolvendo o gerenciamento por objetivos, e como proteger pessoas e recursos compartilhados dos efeitos negativos da autoorganização.

 

 

  • Desenvolvimento de competências
Você aprenderá como e quando aplicar as sete abordagens para o desenvolvimento de competências, como medir o progresso em um sistema complexo, o efeito da subotimização, e várias dicas sobre métricas úteis.

 

 

  • Estruturas Organizacionais

Você aprenderá como evoluir uma organização como um fractal, como balancear especialização e generalização, como escolher entre times funcionais e multidisciplinares, sobre liderança informal e cargos mais amplos, e sobre tratar times como unidades de valor em uma rede de valor.<

 

  • Gerenciamento da mudança
Você aprenderá sobre as 4 faces do gerenciamento da mudança, que tratam o sistema, os indivíduos, as interações e as fronteiras do sistema.

 

  • Jogos e Exercícios
Cada um dos oito tópicos inclui pelo menos um jogo ou exercício. Em grupos de quatro a seis pessoas, os participantes colocam em prática as ideias que ele acabaram de aprender. Algumas vezes eles participam como diferentes gerentes, e outras, eles atuam juntos como um gerente, compartilhando suas ideias enquanto trabalham em um problema. Cada atividade social termina com uma discussão e uma revisão para que as pessoas possam relacionam o que aprenderam com sua própria situação e trazer questionamentos e experiências a serem tratadas por todo o grupo.


 Metodologia

Cada tópico inclui pelo menos um game ou exercício. Em grupos de três a sete pessoas, os participantes rodam simulações de situações de gestão do mundo real.

Cada exercício é discutido, para que as pessoas possam compartilhar suas descobertas, internalizar o que aprenderam e trazer à tona perguntas e insights para todo o grupo.


 O curso oferece

  • 16 horas, rodando tipicamente em 2 dias.
  • Slides em inglês.
  • Coffee-break
  • Certificado Oficial de participação para os que concluírem com aproveitamento emitido pela Happy Melly (restrito a 25 participantes).

  • Informações de Contato

    SRTVS Qd 701, Bloco O, Sala 516 Ed. Multiempresarial - Brasília - DF

    Tel: (61) 3322-1010
    Tel: (61) 3964-9404

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