PlanoPro2 - Conheça nossos facilitadores.

Facilitadores

Estude com professores qualificados e de competência comprovada.

Conheça nossos Facilitadores

Facilitador Foto

Alexandre Travassos

Descrição

Coordenador de projetos na Diretoria de Transformação Digital da CAIXA Econômica Federal e professor no IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) de Brasília, graduado em administração, pós-graduado em governança de TI, MBA em gestão de mídias digitais e pos-graduando em Design Thinking. Membro fundador do PMI (Project Management Institute) capítulo do Distrito Federal tendo atuado como voluntário no PMI-DF e GovSIG, exercendo funções como diretor, diretor adjunto, membro do conselho fiscal e officer. Consultor, instrutor e palestrante desde 1995 desenvolvendo trabalhos em gerenciamento de projetos, gestão de processos de negócio, comportamento organizacional, gestão estratégica e inovação.

Qualificação

Possui as certificações: PMP, MCPM, CSM, PRINCE2, RUP, ITIL, COBIT, OCEB, CBPA, MPS.BR, MOUS, MCP.

Facilitador Foto

Alfredo de Barros Pereira

Descrição

Profissional de TI formado pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em análise de suporte e administração, Alfredo é servidor do Banco Central do Brasil desde 1985, tendo trabalhado também no Ministério da Fazenda, Eletronorte e Presidência da República. Liderou por 5 anos o Escritório de Projetos do Departamento de TI do Banco Central, há 5 anos atua no Escritório Corporativo de Projetos do Bacen onde tem se dedicado ao estudo do gerenciamento de programas sendo responsável pela metodologia de gerenciamento de programas e implantação de programas. É o primeiro filiado do PMI-DF certificado como PgMP.

Facilitador Foto

Alisson Ribeiro Teixeira

Descrição

É Mestre em Sistemas Especialistas - UnB; Analista do Banco Central do Brasil; Professor de Pós-Graduação: UNEB, UPIS, UNICESP e Instituto Blaise Pascal.

Qualificação

COBIT Certified; ITIL Foundation Certified; PMP - Project Management Professional; Oracle DBA 9i e 8i.

Facilitador Foto

Carlos Ribeiro da Silva

Descrição

Atua em análise de pontos de função com experiência em realização de contagens estimadas e detalhadas, tendo como clientes BACEN, BNDES, BRB, CEB, ANS, DPRF, MDS, MDIC, entre outros; Levantamento de insumos para contagem estimada junto ao cliente na ANA(Agência Nacional das Águas); Validação de planilhas de contagem do cliente; Participação em reuniões de Alinhamento com o cliente e a Fábrica de Métrica para obter consenso em contagens divergentes; Aferição e validação de demandas nos projetos de métricas na DPRF e criação de indicadores para auxílio da gestão no processo desenvolvimento de software. É consultor na Plano Consultoria de 2012, atuando no contrato da Polícia Rodoviária Federal.

Qualificação

Graduado em Sistemas de Informação e certificado Certified Function Point Specialist (CFPS).

Facilitador Foto

Cláudio Catunda Boros

Descrição

É Engenheiro Civil pela UNESP (1997) com MBA Executivo em Gestão de Empresas e Marketing pela ESPM (2006) e certificado como PMP® pelo PMI desde 2002. Atua há mais 10 anos com Gerenciamento de Projetos e Escritório de Projetos em diferentes indústrias (Construção Civil, Engenharia Consultiva e Telecomunicações e Consultoria) em grandes empresas como: Paulo Octavio, Caenge, TCO (VIVO), Logos Engenharia-Arcadis, Brasil Telecom, Oi, IEL/NC. Atualmente é o Diretor de Projetos da Plano Consultoria. Ministra cursos e palestras de Gerenciamento de Projetos desde 2003. Participou de diversos seminários e simpósios de Gerenciamento de Projetos como palestrante.

Qualificação

Possui as certificações profissionais em gerenciamento de projetos PMP® e Prince2® Practioner.

Facilitador Foto

Cristiano Araujo de Sousa

Descrição

É mestre em Gerenciamento de Projetos de Software pela Universidade de Brasília, bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia. É Profissional certificado pelo Project Management Institute dos EUA (PMP®) desde 2003 e foi fundador da seção do Distrito Federal(PMI-DF) onde exerceu as funções de Diretor de Certificação e Filiação. É membro do Escritório de Projetos do Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central do Brasil. Foi consultor em gerenciamento de projetos pela PLANO Consultoria Empresarial, onde desenvolveu como principais trabalhos: Suporte à recuperação de projetos na SupportComm e Apoio à Implantação de Escritórios de Programas e Projetos nas instituições:Instituto Nokia de Tecnologia(INdT) Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial(ABDI), Caixa Econômica Federal, Ministério do Turismo, Exército Brasileiro (DEC) e Anatel.Atuou como assessor de gerenciamento de Projetos do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea). Foi consultor em gerenciamento de projetos, BSC e Gestão de Portfólio pela Logos Engenharia. Como consultor autônomo conduziu a implantação de um Escritório de Programas e Projetos no TJ-SP. Pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (ABIPTI) conduziu a implantação de um Escritório de Gerenciamento de Projetos na Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC-MG). Ministrou treinamento em gerenciamento de projetos, programas e portfólio para mais de duas mil pessoas em várias organizações no país.

Facilitador Foto

Ernani Marques

Descrição

O instrutor da Management Plaza tem mais de 23 anos na área de Tecnologia da Informação, dos quais 13 foram dedicados em Análise de Negócios e Gestão de Projetos em Instituições Financeiras e empresas de Serviços. Instrutor e professor desde 2008 em temas como CBAP®, ITIL®, COBIT® 5, PMP® e PRINCE2®. É bacharel em Economia pela Uninove, pós graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia de Informação pela FGV e MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral.

Publicações
* CBAP®Prep: Um curso em um livro, All Print Editora, 2010.
* Contributing Author, 97 Things Every Project Manager Should Know, Barbee Davis, O'Reilly Publications, 2009.
* Contributing Author, Lessons Learned in Project Management: 140 Tips in 140 Words or Less, John A. Estrella, 2009.
* Project Team Member, The Standard for Program Management - Second Edition, PMI Publications, 2006.

Qualificação

Certificado PMP® e PgMP® (PMI), CBAP® (IIBA), ITIL® Foundation (AXELOS), COBIT®4.1 e 5.0 (ISACA), PRINCE2®, MSP®,MOV®, M_o_R®, P3O®, MOP® (AXELOS)

Facilitador Foto

Flávio Feitosa Costa

Descrição

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande, com especialização em Docência do Ensino Superior pela UNEB e Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília. É profissional credenciado pelo Project Management Institute dos EUA(PMP) e membro do chapter do Distrito Federal. Atua há doze anos como Gerente de Projetos em grandes empresas e órgãos nacionais como: Brasil Telecom S/A e GSM, SERPRO, Ministérios, Tribunais Federais, Senado Federal, Câmara dos Deputados, SEFAZ-AM, dentre outros. Atualmente atua como PMO (Project Management Officer) e Consultor Sênior de Projetos/Programas. Foi também Professor universitário convidado com passagens em universidades como a UnB, FGV Management, Universidade Cândido Mendes, UNEB, Euroamericana, ESAD-MBA, FPF-AM(Fundação Paulo Feitoza do Amazonas), Lucent Technologies e INdT(Instituto NOKIA de Tecnologia) em cursos de pós-graduação e capacitação em Gerenciamento de Projetos e TI, como docente e orientador. Participou de diversas feiras, seminários e simpósios de informática como participante e palestrante.

Facilitador Foto

Gedeon Cesario de Faria Junior

Descrição

Gerente de projetos e analista de negócios, atuando em engenharia de software desde 2002. Trabalha com gerenciamento de projetos, elicitação de requisitos de negócios e consultoria; mapeamento e análise de processos; e gerenciamento de requisitos. Possui grande experiência em condução de reunião, mediação de conflitos e desenvolvimento de soluções. Atualmente, dedica-se ao gerenciamento de projetos, análise de negócios e análise de processos, utilizando o PMBOK, BABOK e BPMN. Participou de projetos na administração pública e privada, como: TRF, STF, CNJ, CNI, ANAC, ANVISA, MS, SFB, MMA, FNDE e Banco do Brasil; dentre outros.

Qualificação

Bacharel em Ciência da computação pelas Faculdades Objetivo e pós-graduado em Engenharia de Software pela UFLA. Certificado IBM RUP7. É Diretor Presidente do Instituto Internacional de Análise de Negócios, Capítulo Brasília (IIBA Brasília Chapter). Atuação concentrada em torno do: PMBOK, BABOK, CBOK, BPMN, RUP e UML.

Facilitador Foto

Gino Terentim Junior

Descrição

Organization and Strategy Consultant na CAIXA Econômica, foi Head do PMO Corporativo da mesma empresa. Possui profundo conhecimento e experiência em Planeamento Estratégico, PMO e Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios. Também exerce o papel de Diretor de Certificação do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute). Ainda na disciplina de Gerenciamento de Projetos, é profissional certificado PMP - Project Management Professional e possui amplo conhecimento da metodologia britânica PRINCE2 - Projects in Controlled Environments, na qual obteve todas as certificações atualmente disponíveis, juntamente com as certificações MSP Practitioner, em Gerenciamento de Programas, e MoP Practitioner, em Gerenciamento de Portfólios. Atua como Agile Practitioner, PMI-ACP - Agile Certified Practitioner, capacitando e auxiliando organizações na implantação e utilização de frameworks ágeis, tais como: SCRUM, Kanban, XP, DSDM e Lean.

Qualificação

PMP, PMI-ACP, PRINCE2, PRINCE2 Agile, MSP, MoP, PSM, ASF, HCMBOK® 3G Practitioner, HCMP® 3G Expert Professional, PMO VALUE RING Certified Practitioner

Facilitador Foto

Guido Prantoni

Descrição

Profissional com 25 anos de experiência em Tecnologia de Informação. É bacharel em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É consultor RUP certificado pela Rational Software Company (hoje IBM) desde 2001, especialista em CMMI, certificado CBPP "blue seal" pela ABPMP e PMP pelo PMI. Atua em consultoria e instrutoria em definição de processos de negócios e gerenciamento de projetos desde 2001.

Facilitador Foto

Guilherme P. L. S. Lago

Descrição

É engenheiro eletricista pela Universidade de Brasília, Master Certificated in Project Management pelo Brainbench Institute, Virginia, USA, e certificado como Profissional em Gerenciamento de Projetos - PMP®, pelo PMI em março de 2002. Possui mais de 11 anos de experiência em gerenciamento de projetos. Atuou como gerente no PMO (Project Management Office) da Diretoria de TI da TIM Brasil. Foi, na Brasil Telecom, Coordenador do Escritório de Projetos de TI e participou da implantação do Escritório de Projetos Estratégicos da Vice-Presidência de Operações. É membro ativo do PMI desde o ano 2000, participando de diversos times de projeto do Standard Board do PMI, colaborou na edição do OPM3© (Organizational Project Management Maturity Model) e no Program and Portfolio Management Standard Group. É membro fundador da Seção Brasília do PMI.

Facilitador Foto

José Carlos Torquato

Descrição

Coaching Ontológico pela Newfield Network - Chile, desenvolveu estudos de mestrado em Gestão Empresarial pela FGV, possui Especialização em Gerenciamento Estratégico da Informação pelo ICAT e graduação em Computação pela UnB. Credenciado PMP pelo PMI desde 2001, foi fundador do PMI-DF e membro oficial do Comitê de Verificação da Tradução do PMBoK. Atualmente é sócio-diretor da Plano Consultoria Empresarial e professor da FGV/Brasília. Possui mais de 20 anos de experiência em projetos de TI, Telecomunicações, Gestão Pública e Empresarial. Tem como áreas de interesse: Gestão da Inovação, Aprendizagem Organizacional, Gerenciamento de Projetos e Ontologia da Linguagem.

Facilitador Foto

Luiz Guilherme Carvalho

Descrição

Dono e Fundador do Blog Gerenciando Riscos em Projetos, tem 17 anos de experiência no mercado, graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Estácio de Sá e Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e Executive Education Program in Project Management pela The George Washington University. Possui certificações na área de Gestão de Projetos tais como PMP® (Project Manager Professional), PRINCE2® (Projects In Controlled Environments), MPT® (Master Project Thinking), C31000® (ISO31000 Risk Manager Professional), PMI-RMP® (Risk Manager Professional), M_o_R® (Management of Risk) e CSM® (Certified Scrum Master). Participou do Seminário Internacional Risk Management Summit 2014 onde integrou a Mesa de Debates sobre a Cultura de Gestão de Riscos nas Organizações. Foi palestrante no Cubo de Conhecimento da Projectlab com a Palestra "Aplicando a Teoria de Gestão de Riscos também na Vida". Trabalhou em multinacionais e consultorias como Siemens, Huawei, Cisco, Accenture, KC Consultoria Tributária, Between do Brasil e Petrobras. E através destas gerenciou Mega Projetos das principais operadoras de Telecomunicações do Brasil: Oi, TIM, Intelig, Embratel, Claro, Telefônica e Vivo. Foi responsável pelo projeto das Olimpíadas Rio 2016 pela Cisco. Também é facilitador em Workshops de Design Thinking.

Qualificação

PMP® - Project Manager Professional - PMI PRINCE2® Practitioner - Projects In Controlled Environments - Axelos MPT® - Master Project Thinking - IPA C31000® - ISO31000 Risk Manager Professional - G31000 PMI-RMP® - Risk Manager Professional - PMI M_o_R® - Management of Risk - Axelos CSM® - Certified Scrum Master - Scrum Alliance

Facilitador Foto

Michel Ivan Osandon Albarran

Descrição

Mestrando em Ciência da Informação - Universidade de Brasília (UnB), em andamento, Pós-Graduado em Gestão Pública - Faculdade Fortium, Pós-Graduado em Relações Internacionais - UnB, Graduação em Análise de Sistemas - Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Técnico Contábil - Rui Barbosa. Atuação: Atual Consultor Técnico na Universidade de Brasília - UNB; Analista de PF e Suporte Avançado na CAIXA entre 06/2011 a 11/2011; Chefe de Divisão de Projetos e Gerente de Projetos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA entre 10/2008 a 06/2011; Gerente de Projeto, Gerente de Testes, Administrador de Dados na Advocacia Geral da União - AGU, entre 10/2007 a 10/2008; Coordenador de Projetos na Tríade - Consultoria em Tecnologia e Comunicação entre 05/2007 a 09/2007; Gerente de Projetos na FENAE Corretora da CAIXA entre 10/2006 a 04/2007; Gerente de Projetos, Analista Sênior, Consultor de Segurança na DBA Engenharia de Sistemas entre 06/2005 a 09/2006; Gestor de implantação no CEFTRU/UNB - Centro de Formação de Recursos Humanos em Transportes Brasília entre 06/2004 a 06/2005; Consultor Técnico, Responsável pelo Ambiente de Desenvolvimento na CTIS Informática S.A. entre 06/2000 a 06/2004; Analista Financeiro, Técnico de processamento, Programação e suporte a sistemas entre 06/1994 a 06/2000.

Qualificação

Certificações: CFPS: Certified Function Point Specialist. Certified Software Tester(CSTE/QAI). Scrum Master Certified - SCM. Star Team, Caliber, Together. NAI - Sniffer e Anti-virus. PMP - renovação em andamento.

Facilitador Foto

Paulo Torquato

Descrição

Engenheiro pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica-ITA; Mestre em Administração (stricto sensu). Área de concentração: Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; Especialista em Aprendizagem Organizacional por Valença e Associados; Artigo publicado na RAUSP - Revista de Administração da USP - Universidade de São Paulo. Título: Tecnologia e Estratégia uma abordagem analítica e prática. V 35 n 1 jan/mar 2000. Vivência na coordenação de Planejamento Estratégico e sua implementação nas organizações com utilização de metodologias e conceitos de competitividade de Porter e outros autores; Experiência Internacional através de cargos executivos exercidos na França, e via inúmeras viagens de negócios ao exterior, em especial nos EUA e no Japão, onde realizou missões de benchmarking de resultados e métodos de gestão; Realização de inúmeras palestras e aulas sobre Gestão, Tecnologia, Estratégia, Changing Management em cursos, seminários, processos de formação e treinamento de equipes no Brasil e Exterior. Amplo conhecimento acadêmico e prático na área de Gestão Tecnológica, Gestão da Inovação, Desenvolvimento de Novos Produtos; Gerenciamento de Divisão Comercial no Brasil e América Latina. Experiência na ampliação de exportação para países da América Latina e Estados Unidos; Recentemente exerceu cargo executivo na Politec Tecnologia da Informação S.A. Atualmente é consultor da Plano e Diretor da 2Reach.

Facilitador Foto

Petrônio Dias

Descrição

Profissional da área de Tecnologia da Informação e Comunicação atuando desde 1985 nas com desenvolvimento sistemas e treinamento. Possui formação em Gestão de Negócios e Marketing e pós-graduação em Docência Superior. Além de certificações CSM, CSPO e CSD da ScrumAlliance. Já lecionou em diversas instituições tais como SENAC, SENAI, ETB e PlanoPro2. Também atuou como gerente de projetos em diversos clientes como Infraero, Ministério da Agricultura, Caixa Seguradora e Ministério da Saúde.

Facilitador Foto

Renato Willi

Descrição

Trabalho há 11 anos com desenvolvimento de sistemas, 7 como gerente de projetos e coordenador da área técnica, 1 como Agile Coach e Diretor Administrativo e Financeiro e atualmente como Diretor de Operações da SEA Tecnologia. Contribuo tanto na organização quanto como palestrante em diversos eventos nacionais sobre Métodos Ágeis, além de escrever diversos artigos para blogs e revistas e colaborar em projetos voluntários de tradução de livros técnicos. Minhas áreas de interesse são: Gerência de Projetos (Liderança, Negociação, Motivação), governança, empreendedorismo, processos de desenvolvimento (XP, SCRUM, Lean) e Gestão do Conhecimento.

Qualificação

PMI-ACP (Agile Certified Professional) desde 30 de Setembro de 2011
Project Management Professional desde 27 de Abril de 2006
ITIL Foundation Certificate in IT Service Management
Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform 1.4
IBM Certified Specialist Requirements Management with Use Cases
IBM Certified Specialist Rational Unified Process v2003

Facilitador Foto

Ricardo Ajax Dias Kosloski

Descrição

Atuou na área de engenharia elétrica de 1981 a 1993, em estudos relacionados ao projetos de equipamentos da transmissão. Como Analista de sistemas desde 1993 ate hoje, atuando desde as áreas clássicas de desenvolvimento de software (sistemas de informação; tecnologia da informação e banco de dados), até, hoje em dia, atuações focadas no estudo e aplicação de métricas e estimativas em projetos de desenvolvimento de software; produtividade e qualidade de software e uso de modelos de maturidade na industria de software tais como: CMMI e MPS.Br, além da ISO 9000:2000, ISO 14504, ISO 12207 e ISO 9126.

Qualificação

Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação UCB (2003 a 2005); Pós-graduado em Engenharia de Software - UCB (2001 e 2002); Analista de Sistemas pela ETUC Católica (1984 e 1985); Engenheiro Eletricista pela UnB (1997 a 1981). Certificações: CFPS - Certified Function Point Specialis (Certificação internacional atribuída pelo IFPUG); MCPS - Licensing Microsoft - Especialista em licenciamento de produtos Microsoft. http://lattes.cnpq.br/8309011123228244

Facilitador Foto

Ricardo Morais Machado

Descrição

Formado em Tecnologia da Informação e com 22 anos de experiência na área, exerce nos últimos anos atividades de instrução e coordenação geral de gestão e implementação de projetos de Governança de TI utilizando as Boas Práticas CobiT, ITIL, Gerenciamento de Projetos (PMI) e Segurança da informação (ISO 27001).

Qualificação

Possui as certificações: CGEIT, CRISC, Cobit, ITIL V3 Foundation, ITSM Manager, ITIL EXPERT, ISO/EIC 20000 e Auditor Líder da ISO/IEC 27001.

Facilitador Foto

Ricardo Pereira da Silva

Descrição

Bacharel em Ciências da Computação pela UFG, pós-graduado em Gestão em Controladoria Governamental pela AVM. Atua com gerência de projetos, mapeamento de processos, Análise negocial, desenvolvimento e adequação de metodologias. Professor de gerenciamento de projetos na Pós-Graduação do Centro Universitário IESB.

Facilitador Foto

Ricardo Peters

Descrição

Profundamente em sintonia na forma como equipes colaboram entre si, se destaca pela sua paixão quando o assunto é agilidade na prática, direto das trincheiras, ajudando equipes e líderes na transição para métodos ágeis. Seu foco está em unir pessoas para navegar os diferentes e conflitantes desafios, abordagens, métodos e culturas organizacionais. Teve a oportunidade de enfrentar desafios de trabalho reais, de todos os tamanhos, sabores e cores. Está convencido de que empoderar pessoas é a melhor forma de construir ambientes de trabalho mais felizes e produtivos, e que isso conduz ao desenvolvimento de surpreendentes novas oportunidades. É fundador da Peters Treinamentos (http://www.peterstreinamentos.com), onde ele desenvolve experiências e apresentações provocativas e energizantes, para que pessoas possam aprender através de uma abordagem nada convencional. É graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e MBA em Gestão Empresarial.

Qualificação

Ricardo Peters é bacharel em Comunicação Social, pós-graduado em Gestão de TI e MBA em Gestão Empresarial, Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP), um dos 13 primeiros profissionais brasileiros a obter a certificação PMI-ACP (Agile Certified Practitioner), ambas pelo Project Management Institute. PSM I (Professional Scrum Master) pela Scrum.Org, CSM (Certified ScrumMaster), CSPO (Certified Scrum Product Owner) e CSP (Certified Scrum Professional) pela Scrum Alliance. Certificado ITILF pelo EXIN. Certificado CobIT pela ISACA. Implementador certificado MPS.BR (P2) pela SOFTEX.

Facilitador Foto

Tarcisio Siqueira

Descrição

Profissional com 18 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação. Graduado em Processamento de Dados pela UNEB, e MBA em Administração de Empresas pela FGV/RJ. Já atuou no Governo do Distrito Federal (Secretaria de Fazenda do DF) e hoje está na Coordenação da Equipe de Apoio ao Controle de Qualidade, em órgão do Executivo Federal, aferindo os resultados obtidos e os níveis de serviços aferidos na execução dos trabalhos relacionados com os contratos de prestação de serviços de TIC.

Facilitador Foto

Victor Rascop

Descrição

Diretor de Treinamentos e professor na PlanoPro2, onde ministrou mais de 80 turmas do curso preparatório para certificação PMP®. É Professor nos cursos de Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos do IESB, UNIDF, UNITINS e IBMEC. É consultor em projetos na Plano Consultoria, atuando como Consultor no Escritório Corporativo de Projetos do Banco Central desde 2004 (10 anos), onde foi o responsável pela elaboração da MGPro - Metodologia de Gerenciamento de Projetos Estratégicos do Banco Central. Participou da estruturação e operação de diversos PMOs, dentre eles: Banco Central, ABDI, Datasus, Terracap, Ministério do Turismo, Anatel, ANTT, e DEC-EB e atua como Gerente de Projetos desde 1996. Foi Diretor de Administração, Finanças e Tesouraria do PMI-DF biênio 2003-2004, Diretor de Certificação e Grupos de Interesses biênio 2005-2006 e Diretor de Educação no biênio 2011-2012.

Qualificação

É bacharel em Direito pelo UNICEUB e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos de Engenharia de Software pela Estácio. Possui as certificações profissionais em gerenciamento de projetos PMP® e Prince2® Practitioner.

Facilitador Foto

Vinícius Silva

Descrição

Atua na área de TI há 20 anos, em organizações públicas e privadas, no Brasil, Estados Unidos e Europa. É servidor da carreira de Analista de Planejamento e Orçamento (APO) da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e atualmente ocupa também o cargo de Coordenador Geral de Sistemas da Diretoria de TI (DTI) da Secretaria Executiva (SE) do MP. Atuou como Assessor de TI nas Secretarias Executivas dos Ministérios do Turismo e do MP. Vinícius é Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos, e atuou nas empresas Living Systems AG (Alemanha), UBS (Estados Unidos), Bradesco (São Paulo), entre outras empresas privadas.

Qualificação

Agile, Scrum, XP, Disciplined Agile Delivery (DAD), Software Engineering Process Management
Java/J2EE, PHP and Zope Plone
Enterprise Architecture, SOA and BPMS
BI, ETL, Data Quality, Data Management, DW, Big Data, Analytics and Data Discovery

Facilitador Foto

Wesley Victal Pereira

Descrição

Experiência de 13 anos em empresas governamentais e privadas de grande porte e multinacional do ramo de consultoria e capacitação, atuando na gestão de projetos com foco em desenvolvimento de sistemas, website e SAAS (Software as a Service), implantação de ERP, requisitos de sistemas em alto nível, projetos de elevação de receita e ticket médio, projetos de modelagem de processos de trabalho, desenvolvimento de modelos de negócio, estudos de viabilidade econômico/financeira e plano de negócios para empresas, além da criação e gerenciamento de um clube de investimentos Prosperity Shares em parceria com a Prosper Corretora; Implementação de escritórios de programas e projetos de TI em organizações de grande porte onde desenvolveu modelo de operação, metodologia, processos, ferramentas, capacitação, mentoring, coaching, indicadores, além de gerenciar projeto de desenvolvimento de metodologia para aquisição de hardware; Atuação como professor no MBA de Gerenciamento de Projetos do IESB-DF e também na Faculdade FORTIUM-DF, ambas no Módulo de Finanças em Projetos e Comunicação.

Qualificação

MSC Investment Analysis - Stirling University - United Kingdom - Concluído Ago/2009 MBA 1º Gerência - Marketing - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - Concluído em Nov/2005 Administração de Empresas - Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) - Concluído em 2002


Informações de Contato

SRTVS Qd 701, Bloco O, Sala 516 Ed. Multiempresarial - Brasília - DF

Tel: (61) 3322-1010
Tel: (61) 3964-9404

Conecte-se com a PlanoPro2