CERTIFICAÇÕES: Submetendo PDUs Relativas a um Evento, de Acordo com o Programa CCR

Blog

Conheça mais sobre a experiência de nossos colaboradores, suas dicas e sugestões.

Últimos Posts

CERTIFICAÇÕES: Submetendo PDUs Relativas a um Evento, de Acordo com o Programa CCR

Ao determinar o valor de PDU designado a uma atividade, ele deve refletir quantas horas da atividade foram relativos a cada certificação. Após a avaliação do processo de determinação de PDU para cada certificação, concluiu-se que é extremamente improvável que todas as certificações específicas possam ser abordadas ao mesmo tempo durante o desenvolvimento de uma atividade.

Se você tem a certificação de Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP)® e/ou de Profissional de Gerenciamento de Programas (PgMP)® e então obtiver a(s) certificação (ões) de Profissional de Gerenciamento de Portfólio (PfMP)®, Profissional Certificado em Métodos Ágeis (PMI-ACP)®, Profissional em Análise de Negócios do PMI (PMI-PBA)®, Profissional em Gerenciamento de Riscos (PMI-RMP)® ou Profissional em Gerenciamento de Cronograma (PMI-SP)® você pode aplicar as PDUs que você ganhar para estas certificações também para manter a sua certificação PMP® e/ou PgMP®. As PDUs solicitadas deverão estar baseadas no conteúdo e natureza da atividade. Isto significa que você não pode aplicar as PDUs específicas de PMP® e ou PgMP® para a manutenção de outras certificações, a menos que a atividade afirme expressamente que isto é aplicável.

Se o conteúdo de uma atividade educacional é aplicável a múltiplas certificações (além da PMP/PgMP), então as PDUs deverão ser solicitadas baseadas na quantidade de tempo investido em cada área em particular. Aqui estão alguns exemplos para ajudar a ilustrar esta situação:

Exemplo 1
Um curso de gerenciamento de projetos de 2 horas. A separação das PDUs seria desta forma:
PDUs de certificações aplicadas:
PMP/PgMP: 2
PfMP: 0
PMI-ACP: 0
PMI-PBA: 0
PMI-RMP: 0
PMI-SP: 0

Exemplo 2 Um curso de gerenciamento de portfolio de 15 horas, sendo que 3 horas foram dedicadas a gerenciamento de riscos de portfólio. A separação das PDUs seria desta forma:
PDUs de certificações aplicadas:
PMP/PgMP: 15
PfMP: 15
PMI-ACP: 0
PMI-PBA: 0
PMI-RMP: 3
PMI-SP: 0

Exemplo 3
Um curso de gerenciamento de projetos/programas de 10 horas, abordando múltiplas áreas incluindo gerenciamento de riscos (3 h), de cronograma (2 h), análise de negócios/ gerenciamento de requisitos (2 h) e agile (1 h). A separação das PDUs seria desta forma:
PDUs de certificações aplicadas:
PMP/PgMP: 10
PfMP: 0
PMI-ACP: 1
PMI-PBA: 2
PMI-RMP: 3
PMI-SP: 2

Saiba mais através do Guia de Registros de PDUs.


É preciso estar identificado no site para enviar uma dúvida.


Informações de Contato

SRTVS Qd 701, Bloco O, Sala 516 Ed. Multiempresarial - Brasília - DF

Tel: (61) 3322-1010
Tel: (61) 3964-9404

Conecte-se com a PlanoPro2